sexta-feira, 24 de setembro de 2010

show da vida

Claudia Cardinale
Seja bem-vindo. Compre seu ingresso, seu saco de pipocas e aprecie seu próprio espetáculo! Olhe ao redor, têm muitas pessoas assistindo o seu show ou só você é o espectador? Qual a função que você deu para cada profissional? Quem se tornou o palhaço? Seu amigo, seu chefe.. O amor da sua vida? Pensou bem? Pois se ele foi colocado na função correta poderá ter te enchido de alegrias e sorrisos, mas no lugar errado, trará um prefixo na sua felicidade. Calma! Não precisa ficar preocupado, afinal ainda não aconteceu nada. Por que sofrer antecipadamente? Respire. Relaxe. Você precisa estar tranquilo para fazer uma boa escolha.
Um homem com roupas elegantes está no palco agora, e veja só, ele tem uma cartola! Está tirando algo dela... Ele tirou! Tirou um coelhinho. Ah o mágico! Ele consegue fazer coisas aparecerem e sumirem também. Então, o que irá pedir a ele? O que você quer que desapareça da sua vida? O medo. A violência. A falsidade. A solidão. A dor? Até mesmo sua arrogância? Tem certeza que ficaria bem sem ela? Afinal, ela só existe porque você acredita no seu potencial. Seria bom, eliminar esse defeito? Talvez seja este o defeito que faz ser "bom"? O que você ira pedir ao mágico? Carros, dinheiro, sucesso, fama? Ou amor, amigos verdadeiros... A paz mundial? Que tal pedir a próxima atração? Trapezistas. Pessoas equilibradas, e concentradas. Equilíbrio e algo tão difícil! Quem sabe colocar a dosagem certa sempre? A quantidade exata de orgulho, empatia, ambição? Escasso ou em excesso, é problema. Como é complicado encontrar o equilíbrio. Três. Quatro agora... Cinco bolas sendo arremessadas continuamente com agilidade e precisão. Malabaristas. Sempre aumentando o nível de dificuldade, e raramente erram, mas quando isso acontece, pegam a bolinha e continua com o show. Você se parece com o malabarista? Sempre testando seus limites? E perseverança é sua amiga? Quando algo dá errado, você recomeça de novo, sem perder a motivação de quando tentou pela primeira vez?
Bailarinas com sua sensibilidade e graça. Domadores exercendo seu poder de controle.Contorcionista com sua flexibilidade. São várias profissões, cada uma com sua característica específica. Epa! Que escuridão é essa? O show acabou. Agora o que me diz. Foi um espetáculo digno de reprise ou uma improvisação mal feita?(B.G)

Nenhum comentário:

Postar um comentário